Mais um grupo de idosos conhece rota turística de Veranópolis

Na última quinta-feira, dia 06 de dezembro, aconteceu o passeio turístico do Turismo Social destinado a pessoas com mais de 60 anos. A última edição do ano contou com 39 pessoas que conheceram o roteiro que percorre as comunidades de Monte Bérico e Lajeadinho, localidades que se preparam para inaugurar a Rota Segredos da Maçã.

Com o projeto de Turismo Social, desenvolvido pela Prefeitura de Veranópolis, neste ano de 2018, proporcionou a 308 idosos participarem dos passeios turísticos. Algumas pessoas, residentes a décadas no município, relataram não conhecer alguns atrativos turísticos da rota e se sentiram felizes com a oportunidade.

Antes do passeio, o grupo se reuniu no Centro de Atenção ao Turista, na Casa Saretta, para uma palestra com o guia de turismo Toni Formaiari. Foram apresentadas informações sobre a história e o desenvolvimento do município, os atrativos turísticos, empreendimentos e apresentação da Rota Segredos da Maçã.

O Turismo Social faz parte do Projeto Veranópolis: Terra da Longevidade e Cidade Amiga do Idoso, do Plano Veranópolis: Cidade para Todas as Idades e é promovido pela Prefeitura de Veranópolis, através da Secretaria de Turismo e Cultura e Conselho Municipal do Idoso. O Projeto terá continuidade no próximo ano de 2019.

Fotos: Secretaria de Turismo e Cultura

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.