Justiça decreta prisão de morador de Campestre da Serra que baleou Brigadiano

A Juíza de Direito da Primeira Vara Criminal de Vacaria, Dra. Greice Prataviera Grazziotin decretou a Prisão Preventiva de J. R. 77 anos, morador de Campestre da Serra.

Segundo o registro, o acusado cercou uma área rente ao trevo de acesso principal da cidade.

– Era inusitado o que se via, o trevo principal da cidade ladeado por palanques-mestres e fios de arame, colocando em risco a circulação de veículos na BR 116.

J. R. já tinha colocado em outra oportunidade rodas de ferro e objetos para obstruir o trânsito, que foram retirados, na época pela Brigada Militar.
Ele alega que aquela área lhe pertence, mas por mais de vinte anos era utilizada em espécie de servidão.

A Justiça decretou a reintegração de posse ao Município, mas na execução, dia 20 de dezembro de 2018, 15h30min, o Oficial de Justiça foi ao local acompanhado de Policiais Militares e do advogado do Município, mas foram recebidos a tiros pelo morador, que se entrincheirou na casa e fez vários disparos de arma de fogo, um soldado da Brigada Militar levou um tiro no rosto, mas passa bem.

Compareceram ao local a Polícia Civil, PRF e a Força Gaúcha. Houve troca de tiros, e finalmente o morador foi preso. As armas foram apreendidas. O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo. E está recolhido no Presídio Estadual de Vacaria.

O Delegado responsável declarou também que; ” QUEM ATIRA CONTRA UM POLICIAL EM SERVIÇO, O FAZ CONTRA A VIDA DO AGENTE DE SEGURANÇA E TAMBÉM CONTA O PRÓPRIO ESTADO E TUDO O QUE ELE REPRESENTA.”

Informações do Delegado Carlos Alberto Defaveri e da Rádio Esmeralda de Vacaria.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.