You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Júri absolve por inimputabilidade mulher que enterrou filho em Dom Pedrito

O Tribunal do Júri realizou o julgamento de Tanise Marques Soares. Ela era acusada de ter matado seu filho, à época, apenas um bebê, crime que ocorreu em 3 de junho de 2013 e chocou à comunidade pedritense. O júri definiu por absolvê-la por inimputabilidade – condição em que o acusado não tem consciência do ato que está praticando, atribuída, geralmente, a problemas psiquiátricos -, aplicando-lhe, conforme decisão, a medida de segurança de internação em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico, ou em outro estabelecimento adequado, pelo prazo mínimo de um ano, a qual perdurará enquanto não for averiguada, mediante perícia médica, cassação da periculosidade.

De acordo com informações do site Caderno7, de São Gabriel, na oportunidade em que o crime ocorreu, Tanise tinha 21 anos e procurou o Pronto Socorro em razão de sangramento. A equipe do Pronto Socorro informou, então, a Polícia Civil sobre um possível caso de aborto. Na residência de Tanise, além de uma quantidade significativa de sangue, a criança foi encontrada enterrada viva no quintal da casa, sendo encaminhada para Bagé, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a decisão do julgamento, “considerando que a condenada foi absolvida e respondeu processo em liberdade, sem notícia de novos crimes durante este hiato temporal, poderá recorrer em liberdade”. Ela ainda manifestou intenção de recorrer.

O juiz Luis Filipe Lemos Almeida presidiu os trabalhos. O Ministério Público foi representado pelo promotor Leonardo Giron. A defesa foi realizada por um defensor nomeado.

Com informações do Portal Sentinela 24h Dom Pedrito.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Natal na SOAL

    24 dezembro | 23:30
  2. 8º Encontro de Carros Antigos e Aviões

    domingo, 14 abril | 08:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido