JF de Vila Flores se destaca em competições de 2018

No sábado, dia 24 de novembro, o Projeto Jogando para o Futuro, de Vila Flores, disputou as finais da Copa Serra 2018, em Fagundes Varela. Na categoria Sub 13, os vilaflorenses venceram a equipe do Botafogo, time da casa, pelo placar de 5 a 0 e foram os campeões. Ainda, neste mesma categoria, o atleta Marcos Peruzzo foi o artilheiro da competição, com 24 gols.

A categoria Sub 15 já tinha definida a 3° colocação. Os meninos da Sub 11 perderam a decisão pelo 3° lugar para André da Rocha e terminaram na 4ª colocação. Os resultados demonstram um crescimento no nível competitivo de cada faixa etária.

Sobre o JF

O Projeto Jogando para o Futuro tem contribuído com o desenvolvimento de crianças e jovens do município. Em 2018, mais de 100 alunos integram as aulas de Futsal, compondo as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13 (masculino), Sub 13 (feminino) e Sub 15. Neste ano também passaram a ser oferecidas aulas de Bocha. O grupo tem duas categorias, Sub 11 e Sub 15, e possui 15 praticantes. Durante o ano foram feitas as entregas de uniformes de verão (camisa, calção e meia) e inverno (moletom e calça) para todos os alunos do projeto.

Entre as atividades e treinos, os participantes tiveram a oportunidade de visita o Estádio Beira-Rio, em ação com o projeto do Sport Club Internacional. Ainda, participaram de integrações/festivais com outras cidades (Veranópolis, Nova Prata, Cotiporã, Fagundes Varela e Bento Gonçalves). Mensalmente o Projeto reuniu as turmas do Sub 11, Sub 13 (masculino e feminino) e Sub 15 para atividades ligadas à Assistência Social (gincana, palestras, brincadeiras, etc.).

Os alunos de Bocha tiveram a experiência de participar do Campeonato Municipal da modalidade, na categoria simples adulto, e os do Futsal integraram equipes do Campeonato Municipal Sub 17 e adulto. Além disso, foi realizado um torneio interno do Projeto, com todas as categorias do Futsal, denominado Brasileirão JF.

O Projeto Jogando para o Futuro tem como coordenador e professor, Rafael Ferrazzo, professor colaborador da Bocha, Elcio Rigon, e assistente técnico, Dinei Pereira. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Vila Flores, Secretaria de Saúde e Assistência Social, Centro de Referência em Assistência Social e Secretaria de Educação e Cultura, com o patrocínio da empresa Alumiconte.

Conquistas nas competições de 2018:

Copa Serra de Futsal 2018:
Categoria Sub 11: 4° lugar
Categoria Sub 13: Campeã
Categoria Sub 15: 3° lugar

Copa Sub 09 2018:
Categoria Sub 09: Vice-campeã

Torneio Regional Feminino Sub 13
Categoria Feminino: Campeã

Fotos divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.