Dois dos envolvidos em assalto em Mato Perso eram policiais

O policial militar morto suspeito de integrar a quadrilha de assaltantes que roubou mais de meio milhão na Serra estava afastado por problemas psicológicos. A ocorrência foi registrada na noite da quarta-feira. Segundo o comandante da operação, tenente-coronel Gilson Wagner Alves, o morto é identificado como soldado Cristian Roman.

— Ele estava de licença e não trabalhava neste momento — resume o tenente.

O outro policial envolvido na ação foi preso pelos colegas, após ser reconhecido pela equipe da Brigada Militar (BM). Segundo o tenente-coronel Wagner, o cerco policial está encerrado após o resultado da noite. Ao todo, três assaltantes que cometeram o assalto em Mato Perso, na divisa de Flores da Cunha e Farroupilha, foram mortos em confronto com a BM. A ação ocorreu por volta das 20h30min da quarta-feira, na BR-116, em Nova Petrópolis, próximo da Linha Temerária. Eles estavam escondidos em um matagal desde a terça-feira.

—A princípio, encerramos o cerco na região. Não sabemos se há outros no dia da ação e se existiam mais criminosos ali e conseguiram fugir. Se falou em quatro assaltantes, mas nunca se confirmou a presença deste quarto elemento — admite o tenente-coronel.

Os criminosos revidaram antes de ingressar no veículo e atiraram contra a guarnição na rodovia. No confronto, os dois morreram. Dentro do veículo em que eles iriam fugir, estavam um homem e duas mulheres. Eles foram capturados pela BM em um posto de combustíveis nas proximidades do local do confronto.

Conforme a BM, o terceiro fugitivo morreu minutos antes da dupla. Ele teria saído do mato e roubado uma bicicleta em uma propriedade de Linha Temerária, mas foi localizado pela polícia. A BM atirou quando percebeu que ele fugia. O criminoso morreu praticamente no mesmo horário dos dois comparsas.

Com informações do Jornal Pioneiro de Caxias do Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.