Dezembro Vermelho, testes rápidos de HIV estão disponíveis nas Unidades de Saúde de Veranópolis

Há 30 anos a AIDS era sinônimo de morte. O preconceito e o medo eram transmitidos com a mesma rapidez do HIV. Em 1988, foi criado o Dia Mundial de Luta contra a Aids, assim o dia 1º de dezembro se tornou um marco na resposta global para essa epidemia. Hoje, devido ao avanço da medicina é possível viver com o vírus do HIV, visto que o diagnóstico e o tratamento evoluíram muito nesses anos de estudos e com isso, os efeitos colaterais dos medicamentos foram reduzidos.

Conhecer o quanto antes a sorologia positiva para o HIV aumenta a expectativa de vida de uma pessoa que vive com o vírus. Quem se testa com regularidade, busca tratamento no tempo certo e segue as recomendações ganha muito em qualidade de vida. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.

A Secretária da Saúde de Veranópolis, informa que todas unidades de saúde do município oferecem gratuitamente testes para diagnóstico do HIV/AIDS, e também para diagnóstico da Sífilis e das Hepatites B e C.

Os testes rápidos são práticos e de fácil execução, podem ser realizados com a coleta de uma gota de sangue e fornecem o resultado em, no máximo, 30 minutos.

➡️ ATENÇÃO:

Os Testes Rápidos estão disponíveis nas Unidades de Saúde de Veranópolis. O agendamento é simples. Busque o Posto de Saúde mais próximo de sua residência e marque o seu teste.

Mas não esqueça que a prevenção continua sendo o melhor remédio, por isso use camisinha nas relações sexuais, não compartilhe seringas e outros materiais que possam lhe contaminar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.