Defesa Civil lança alerta para chuvas intensas nas regiões Metropolitana, Litoral Norte e parte da Serra

A Defesa Civil alerta para eventos adversos que prosseguem nesta terça-feira (18) nas regiões Metropolitana, Litoral Norte e parte da Serra. Segundo prognósticos e modelos meteorológicos há previsão de chuvas intensas acompanhadas de descarga elétrica e rajadas de vento com nível moderado de severidade. Boletim Defesa Civil desta segunda-feira (17) Referente aos eventos de chuva intensa, granizo e vento forte 

Municípios atingidos6
Residências atingidas13
Outros prédios atingidos1
Pessoas desalojadas4
Pessoas desabrigadas 
Feridos 
Óbitos 

Tabela de danos:

 MunicípioDataDano
01Arambaré17/12/18Vendaval. 01 residência parcialmente destelhada (tombamento da caixa d’água). 04 pessoas desalojadas.
02Bagé17/12/18Vendaval. Residências destelhadas (em levantamento). Queda de árvores, queda de postes e energia elétrica.
03Pedras Altas17/12/18Vendaval. 10 residências parcialmente destelhadas.Queda de árvores (uma atingiu um carro, sem feridos). Queda de postes e energia elétrica.
04Pinheiro Machado17/12/18Vendaval. Residências destelhadas (em levantamento).
05Piratini17/12/18Vendaval. Residências destelhadas no Assentamento Fortaleza (em levantamento). Distribuição de lonas pela Defesa Civil municipal.
06São Lourenço do Sul17/12/18Vendaval. 02 residências e 01 Unidade básica de saúde parcialmente destelhada. Queda de árvores e interrupção do fornecimento de energia elétrica. Distribuição de lonas pela Defesa Civil municipal

 A Defesa Civil acompanha as coordenadorias regionais em conjunto com os municípios, oferecendo toda ajuda necessária às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxilio pode ser encaminhado pelo telefone 199. 

Alerta por SMS

Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil Estadual consegue comunicar à população a possibilidade de eventos adversos. Para receber esses alertas envie do seu celular um SMS para o número 40199 (sem ponto/ sem traço) com o CEP desejado. Podem ser cadastrados os CEP de diferentes localidades. O serviço é gratuito e de fácil utilização. o serviço é totalmente gratuito.Cadastre-se.  

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.