Defesa Civil do RS alerta para chuva intensa, temporal e granizo nesta quarta

Conforme alerta da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, esta quarta-feira (12), terá possibilidade de granizo com vento e chuva forte.

Após duas semanas com sol e calor a previsão é de que a instabilidade retorne ao Estado. Uma frente fria chega ao sul gaúcho e provoca pancadas de chuva na fronteira com o Uruguai ainda na noite de terça-feira (11).

Conforme o alerta as precipitações devem se espalhar, com risco de temporal com descargas elétricas, rajadas de vento acima dos 70km/h e granizo em pontos isolados do estado.

O calor desta terça foi registrado em quase todo o Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre a temperatura máxima chegou a 37,4°C. Em Caxias, assim como em boa parte da Serra Gaúcha os termômetros registraram a máxima de 32,3°C.

A Metade Norte pode receber a chuva ao longo do dia. Antes disso, o sol e o tempo abafado continuam predominando a região. Ao se deslocar, a instabilidade perde a organização.

Contudo, o clima continua quente e a precipitação que será irregular pode ter pancadas isoladas com risco de ventania. A chuva dá uma trégua no Oeste e Sul, mas há chance de voltar a chover até a noite.

Com informações do Portal Leouve.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.