Criança de dois anos se enforca acidentalmente em alça de mochila em escola do Paraná

Uma criança de apenas dois anos se enforcou acidentalmente na alça da própria mochila enquanto estava na escola em Nova Esperança, no noroeste do Paraná. Ela foi levada pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Universitário de Maringá, onde chegou por volta das 12h, de sexta-feira (14) e permanece internada.

A criança teria se enforcado de forma acidental na escola particular ao ficar com o pescoço preso na alça da mochila, o que a fez perder a consciência. Levada pela própria professora até o hospital de Nova Esperança, a menina foi reanimada depois de ficar por vinte minutos em parada cardiorrespiratória.

Segundo o médico que atendeu a criança durante o voo, ela já havia sido ressuscitada quando entrou no helicóptero, mas o quadro de saúde continua grave. “ Ela já havia sido ressuscitada pela equipe do hospital de Nova Esperança, mas mantinha um quadro de instabilidade, um quadro muito crítico. Aí, tivemos que intervir e conseguir o mínimo de estabilidade para que a gente pudesse voar com ela”, explicou Etore Moscardi.

No hospital, Alana foi internada em estado gravíssimo, com risco de perder a vida. Ainda não há confirmação de como o enforcamento aconteceu. Há uma versão apresentada à avó da menina de que ela teria prendido a mochila no escorregador. Porém, para o médico, a informação era de que a mochila estava presa na parede da sala e, de algum modo, Alana enroscou o pescoço.

A família está abalada com o que aconteceu e revoltada com a falta de cuidado ao deixar a menina por tanto tempo sem um adulto por perto. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. “Se enforcou com a mochila. Isso é uma falta de responsabilidade da escola, onde estavam as professoras nessa hora”, disse inconformada Ivone de Oliveira Costa, avó da criança.

Em nota, a Escola Espaço Aprender informa que o caso ocorreu dentro da sala de aula e que a professora estava no local no momento e, em tão logo teria percebido a situação, iniciou os primeiros-socorros.

Com informações da TV RICTV Maringá
📷: Reprodução/ Redes Sociais

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.