Coletor de lixo de Fagundes Varela fica ferido devido a espinhos descartados no lixo orgânico

A Prefeitura de Fagundes Varela comunicou que na manhã desta sexta-feira dia 28 de dezembro, um dos coletores de lixo do município encontrou espinhos descartados em meio ao lixo orgânico e acabou se ferindo, mesmo usando luvas.

A administração municipal relembra que para evitar novos problemas, pede a população mais atenção quanto ao descarte de materiais que põem em riscos o processo de trabalho dos coletores. A recomendação é nunca depositar diretamente vidros, seringas com agulhas, espinhos, parafusos, pregos, lâminas, lâmpadas e outros materiais perfuro-cortantes. 

Há também algumas dicas que podem ser seguidas:

➡️ Envolver o material em várias folhas de jornal ou plástico bolha e colocar em uma caixa de papelão;

➡️ Cortar uma garrafa pet, colocar o material dentro e fechá-la bem, inclusive com fita adesiva; 

➡️ Colocar uma identificação por fora da embalagem, informando do perigo.

A principal causa de acidentes é a falta de informação e conscientização da população em geral, que não se preocupa em isolar ou separar objetos perfurantes, quebrados e cortantes, dos resíduos comuns apresentados à coleta domiciliar. Portanto armazene corretamente os objetos para não causar danos à saúde dos coletores.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.