Cleonir Dalbosco é ordenado bispo e primeira missa será em Vila Flores

A Ordenação Episcopal do, agora, Dom Frei Cleonir Dalbosco, ocorreu na manhã de sábado, dia 1º de dezembro, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, em Barros Cassal, cidade de origem do religioso. A cerimônia, marcada por muita emoção e alegria, contou com a presença do prefeito Vilmor Carbonera, da primeira-dama, Dalva Carbonera, do vice-prefeito Rudimar Peruzzo e a esposa, Marilene Peruzzo, além de fieis, religiosos e religiosas de diversas Paróquias do Rio Grande do Sul. A primeira missa como bispo será em Vila Flores, no domingo, dia 9 de dezembro, às 10h, na Igreja Matriz.

Na celebração, o principal bispo ordenante foi o bispo de Erechim, Dom José Gislon, juntamente com o arcebispo metropolitano de Porto Alegre e presidente do Regional Sul 3 da CNBB, Dom Jaime Spengler, e o bispo de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi. Bispo Cleonir ressaltou que deseja fazer a vontade de Deus. “Escolhi como lema de minha ordenação ‘Eu vim para servir’. Essa passagem bíblica me coloca em sintonia com Jesus Cristo e sua missão, estarei em serviço do Reino de Deus e de sua justiça”, ressaltou no seu pronunciamento.

Dom Cleonir ocupou o cargo de vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio e de diretor geral da Pousada dos Capuchinhos, em Vila Flores. No dia 26 de setembro foi divulgado que ele havia sido nomeado pelo Papa Francisco como Bispo de Bagé. A Missa de Acolhida e Posse na Diocese de Bagé será dia 16 de dezembro, às 17h, no Ginásio do Colégio Franciscano Espírito Santo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.