Chuva de granizo deixa lavoura de soja em Santa Catarina destruída

Uma chuva de granizo que atingiu a cidade de Ponte Serrada (SC) na tarde desta segunda-feira, dia 24, deixou lavouras de soja destruídas. O produtor rural Celso Paglia, dono de umas das propriedades afetadas, conta que parte da sua área plantada, de 300 hectares, foi afetada.

“Ontem o tempo estava feio, nós tivemos algumas pancadas de chuva e de repente veio a chuva de granizo, que foi muito forte”, conta.

Segundo ele, cerca de 40 hectares da lavoura, ou 13% da safra, terá perda total. “A safra estava ótima. Era soja para mais de 80 sacas por hectare, estava linda a lavoura! Uma das melhores áreas que a gente tinha”, relatou.

Com informações do Canal Rural.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.