Caxias do Sul registra o sexto caso de duplo homicídio no ano
Por volta das 23h10 desta segunda-feira (4), a Brigada Militar foi alertada para uma série de disparos de arma de fogo no número 1203 da Rua dos Canários, no bairro Santa Fé, onde funciona uma oficina de bicicletas. Chegando ao local, os policiais militares localizaram os corpos de duas vítimas, já em óbito.
Posteriormente, os mortos foram identificados como Francisco Silveira dos Santos, o Tuti, de 41 anos, alvo de pelo menos 14 tiros, e Adilson Alves do Prado, 42, o Maninho, atingido por cinco tiros. Foram encontradas cápsulas de armas calibre .40 e .380.
Pelo relato de populares, um veículo vermelho, provavelmente um Onix, teria se aproximado do local, e dele desceram dois indivíduos não identificados, que procuravam um homem conhecido pela alcunha de Zangão. As vítimas disseram que ele não estava no local, e neste momento diversos tiros foram desferidos. A Brigada Militar ainda recebeu a confirmação de que o alvo dos criminosos seria Zangão, irmão de Francisco, que não estava no local.
Este foi o sexto caso de duplo homicídio em Caxias do Sul neste ano. Agora, já são 81 casos de homicídios, com 95 vítimas. No total, são 106 vítimas de crimes contra a vida na cidade em 2018.