Brigada Militar apreende pássaros silvestres em Serafina Corrêa

A Central de Operações do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Serafina Corrêa, recebeu uma denúncia anônima de crime contra a fauna. Conforme informações, um rapaz de 32 anos, morador do bairro Verdes Vales, mantinha em cativeiro (gaiolas) pássaros silvestres sem as devidas licenças e registros expedidas pelos órgãos ambientais. Os policiais militares foram no domingo, dia 23 de dezembro, até a rua do Bem-Estar para verificar a veracidade da denúncia. Ao chegar no ponto indicado, a guarnição constatou se tratar de dois pássaros da espécie azulão.

O homem, identificado pelas iniciais D.A.C., informou ser o responsável pelos animais. Ele disse ainda às autoridades policiais não possuir as licenças. Os dois azulões estavam em gaiolas e não possuíam anilhas de identificação. Os policiais militares efetuaram a apreensão dos pássaros e gaiolas, ainda localizaram no imóvel um alçapão utilizado para a captura/caça de animais. A armadilha também foi recolhida.

D.A.C. responderá pela contravenção conforme Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais – matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.

Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé, foto BM.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.