You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Notícias Região

BellaFesta supera expectativas e reúne mais de 40 mil pessoas

Fagundes Varela vivenciou, no último final de semana, o melhor de suas potencialidades com a BellaFesta 2018. Foram quatro dias de intensas atividades, de resgate histórico e cultural, evidenciando produtos, marcas e serviços do que é produzido no município e região: o resultado de uma caminhada de 31 anos de Emancipação. Corredores lotados confirmavam a pujança da cidade. Os expositores aproveitaram o momento para deixar na vitrine seus produtos.


Mas quem realmente esteva em festa foi o povo fagundense, que comemorou as mais de três décadas de emancipação político-administrativa. A BellaFesta 2018, na sua 6ª edição, teve por slogan, ‘unindo gerações’. E foi isso o que ocorreu.

A festa recebeu o público formado por crianças até idosos, que conferiram as múltiplas atrações. A principal delas, o Circo Stankowich, recebeu um grande público que lotou a estrutura montada aos fundos da Prefeitura Municipal, em todas as suas apresentações. Crianças olhavam encantadas aos trapezistas, malabaristas, mágicos, palhaços… Adultos viajaram no tempo e recordaram a época de infância.

Duas Praças de Alimentação disponibilizaram cardápios variados aos visitantes. Numa delas, o resgate da comida servida na casa das nonas: pão de forno (feito na hora), salame, queijo, vinho e suco e a demonstração de produção de torresmo, com seu resgate histórico. A presença das agroindústrias, também, mostrou a potencialidade do município neste setor.
Nos demais atrativos: apresentação de talentos, shows com Nara Regina e Vande Violeiro, Paula e Pamela, Sandro e Cícero, Thomas Machado, Giovana e Sofia e San Marino. Além disso, outras atrações com artísticas locais e regionais também integraram a programação e fizeram a alegria do público. Todas as atrações e entrada à Feira foram disponibilizadas gratuitamente ao visitante.

O presidente Éder Pelegrini comemorou o resultado do trabalho de toda a Comissão Organizadora, do Centro Cultural, através da presidente Mariele Darós, além da participação ativa dos patrocinadores, apoiadores e expositores. Segundo ele, o evento superou os 40 mil visitantes entre os dias 06 e 09 de dezembro. Conforme os dados apurados pela organização, a Feira industrial, comercial, agropecuária e cultural movimentou mais de R$ 3 milhões e mais de 12.500 carros chegaram a Fagundes Varela pelos três principais locais de acesso. Os números foram contabilizados pelas câmeras de videomonitoramento que realizaram a conferência final dos dados. “Superamos todas as expectativas de organização, de público e de satisfação. Queríamos um evento que retratasse aquilo que somos reproduzimos. O nosso objetivo foi alcançado e, hoje, só temos a agradecer a quem se empenhou e quem nos visitou”, frisa.

A Rainha Paola Roncato De Carli, as princesas Maria Carolina Sirena e Veridiana Giachini e os Pícoli Talianeti Luis Henrique Duz Valente e Fernanda Molossi Zandoná também agradeceram a consolidação do projeto. “Por onde andamos nos últimos meses, carregamos no peito o nome de Fagundes e procuramos representar a cada fagundense, levando a simbologia do que somos, com humildade e simplicidade. Hoje, quem nos visita, de alguma forma sentiu que seria muito bem acolhido aqui. Após toda essa trajetória, diria que faríamos tudo de novo se preciso for”, finalizou Paola. 

A Prefeita Claudia Moreschi Tomé comemorou os 31 anos de Fagundes, enaltecendo a caminhada vitoriosa do município e, ainda, agradeceu a todos que tornaram a BellaFesta o expoente do município. “É um evento feito pela nossa gente e para a nossa gente. Temos que comemorar juntos o trabalho de toda a comunidade”, finalizou.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

7 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

Agenda | Próximos Eventos

  1. 31° Rodeio Crioulo Nacional de Veranópolis

    16 janeiro | 08:00 - 20 janeiro | 20:00
  2. Rodeio Cesar Paraná em Nova Prata

    8 fevereiro | 18:00 - 10 fevereiro | 23:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido