BellaFesta abre nesta quinta com multiplicidade de atrações

De 06 a 09 de dezembro, Fagundes Varela celebra mais uma BellaFesta. A sexta edição do evento terá como tema “Unindo Gerações”. Serão quatro de dias de festa, shows, exposição e muita cultura.

As histórias contadas de pais para filhos, o encontro à mesa, a fé, a religiosidade, o trabalho, o amor pela terra, tudo é passado de geração para geração. De mãos dadas, os fagundenses ergueram esse município de mais de 2.700 habitantes e o tornaram referência na região, principalmente na pujança do setor agropecuário. Na BellaFesta, essa força será apresentada em cada canto em que o visitante percorrer.

O tema foi escolhido justamente por apresentar as características do município, sua longevidade e por ser um evento que prioriza atrações para todos os públicos: desde a criança até o avô.

A entrada será gratuita para todas as atrações. A programação completa está disponível no site: bellafesta-rs.com.br.

Pão e torresmo resgatam cultura

Uma das cozinhas mais tradicionais e admiradas de todo o mundo, a gastronomia italiana conquistou o mundo com suas receitas simples e muito saborosas. Marcada pelas afamadas massas, é feita por um povo que tem como cultura o gosto pela culinária.

A diversidade de ingredientes e temperos é herança repassada de geração em geração. Boa comida, feita com temperos frescos aliada a bons vinhos, não tem como não ganhar o mundo e se tornar uma das maiores referências em questão gastronômica.

Todos esses sabores, aliados a acolhida e hospitalidade tradicionais dos fagundenses, poderão ser encontrados durante a BellaFesta 2018.

Para melhor servir os visitantes, o evento terá duas Praças de Alimentação preparadas com uma super estrutura que está sendo montada. A novidade deste ano, é o espaço ‘Merendim da Nona’. Nele, o visitante terá a sua disposição um restaurante que preparará comidas típicas italianas. As agroindústrias do município: Vó Helena, Valente, Bergamaschi e Vinícola Bassani estarão comercializando seus produtos. Além disso, elas estarão servindo um prato com pão, salame e queijo.

Outra novidade do espaço Merendim da Nona será o resgate da produção de pão e do torresmo. O visitante poderá viajar no tempo e compreender a importância destes dois produtos para o município de Fagundes Varela. O torresmo rememora o antigo Frigorifico Sul Brasil, que fez parte do desenvolvimento econômico do antigo distrito de Bella Vista e o pão é a marca da união dos fagundenses, da família e da gastronomia local e regional.

Quem passar pela BellaFesta poderá acompanhar todo o processo de produção. A demonstração do pão, no forno antigo de barro será na sexta, a partir das 15h e das 17h. No sábado, a partir das 10h30min, das 15h30min e das 17h e no domingo, a partir das 10h30min, 15h30min e 17h. Já a demonstração da produção torresmo ocorre na sexta, a partir das 17h; sábado a partir das 13h30min e das 15h30min e no domingo, a partir das 13h30min e das 15h30min.

Além deste espaço que estará localizado em frente a Prefeitura, haverá outra Praça de Alimentação que servirá outros produtos, na rua coberta próximo ao Ginásio.

Atrações para todos os públicos

Seguindo com o slogan: “Unindo Gerações”, a Bellafesta 2018 apresenta atrações diversificadas para todos os públicos e com entrada gratuita. Está confirmada a apresentação do Circo Stankovich e shows com talentos locais, Paula e Pamela, Sandro e Cícero, Thomas Machado, San Marino e Dj Wiliam.

Saiba a programação completa acessando: bellafesta-rs.com.br.

Studio TV transmite a abertura oficial

A Studio TV fará ampla cobertura da festa, com transmissão ao vivo da Abertura Oficial nesta sexta-feira, 07, à partir das 20h além de reportagens exclusivas direto da feira, acompanhe pelo tv.studio.fm.br e também aqui pelo nosso portal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.