Agricultor de Veranópolis recebe apoio para construção de silos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aderindo ao programa de incentivo à atividade leiteira do Poder Público, está beneficiando a família de João Carlos Costella, da comunidade de São Valentim, com a construção de silos. A família é participante do Programa de Gestão da Agricultura Familiar, desenvolvido pela Emater.

Com o projeto realizado pela Emater de Veranópolis,  prevê a construção de quatro silos trincheira múltiplos. Cada silo projetado armazena aproximadamente 90 toneladas de silagem. A construção melhora a estrutura da atividade Leiteira, garantindo a alimentação do gado por mais de ano.

O Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar visa obter indicadores sobre a evolução das condições sociais, econômicas e ambientais dos agricultores assistidos, especialmente em relação à utilização dos recursos naturais, racionalização da mão de obra, ao uso de insumos, à qualificação do saneamento básico rural, ao aumento da renda dos agricultores e à incorporação de mudanças tecnológicas.

A família Costela agradece a parceria com o poder público e com a Emater e se mostra satisfeita pois mais uma etapa do seu planejamento de expansão da produção de agricultura familiar que foi concretizada.

Fotos: Caroline Cesca.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.