Mais de 3,2 mil casos de queimaduras por Águas-Vivas são registrados no Litoral Gaúcho

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul vive uma infestação de águas-vivas neste veraneio. Apenas neste sábado (29), os Bombeiros registraram 3,2 mil casos de queimaduras nas praias gaúchas.

Em comunicado, a corporação dá dicas de como aliviar a dor e a ardência, caso entre em contato com uma água-viva.

Pra se precaver, evitar contratempos e aliviar as dores causadas pelo contato com o animal, os Bombeiros orientam aos banhistas para que sempre tenham em mãos um kit composto por água doce e vinagre. A mistura dos dois líquidos deve ser utilizada no local atingindo, e serve para aliviar a ardência.

Confira a nota oficial:

No sábado (29) os veranistas das praias gaúchas foram recebidos com uma infestação de águas-vivas. Registramos mais de 3200 casos somente nessa data.

Por isso, para um veraneio mais tranquilo, leve sempre em seu kit de praia um frasco de água-doce misturada com vinagre (50/50) para passar no local da queimadura e aliviar a ardência.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul deseja à todos um ótimo verão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.