Cotiporã inaugura ampliação da Unidade Básica de Saúde Central

Buscando garantir a qualidade no atendimento da saúde em Cotiporã, foi inaugurada, na sexta-feira (21), a ampliação da Unidade Básica de Saúde Central, a qual contempla o pavimento superior e a área externa do local.

Realizada com recursos próprios do município e emenda parlamentar do Deputado Federal Jerônimo Goergen, a obra garantiu, no segundo andar, a substituição das portas, janelas e pisos, remodelando o layout e assegurando as adequações hidrossanitárias e elétricas.

Já na área externa, com o objetivo de proporcionar a acessibilidade e segurança dos pacientes, foi instalado elevador, rampa de acesso para pedestres e veículos, nivelamento entre a UBS e a farmácia, instalação de guarda corpos e cobertura externa.

Para as pessoas

Em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal José Carlos Breda ressaltou que todo trabalho desenvolvido, seja na área da saúde ou qualquer outra, é realizado para atender e assegurar a qualidade de vida da população cotiporanense. “Não é o prédio. A obra não quer dizer nada se não houvessem as pessoas e a necessidade de utilizar do local”, afirmou Breda.

Segundo o líder do executivo, a ampliação da UBS era uma demanda urgente para a área da saúde, que necessitava de melhores condições de acessibilidade, bem como, locais para receber a população. “Essa obra representa mais uma vitória e conquista de Cotiporã. Devemos celebrar e agradecer juntos pois, todas as adversidades superadas e trabalhos realizados, demonstram que Cotiporã é capaz de ser cada vez melhor”.

Continuidade no trabalho

Mais de 950 mil reais já foram investidos em obras na Unidade Básica de Saúde Central. Em 2014, por meio de recursos próprios e emenda parlamentar, a UBS recebeu serviços de remodelação no primeiro pavimento e instalação de gerador de energia, assegurando o atendimento diante qualquer situação. Em 2017, foi colocada nova cobertura no prédio e instalações elétricas, lógicas e de telefonia foram substituídas. Também, foram realizadas melhorias no acesso com pavimentação e ajardinamento.

Ainda, o Município de Cotiporã investe fortemente na infraestrutura, serviços, contratação e capacitação de profissionais a fim de assegurar a saúde pública. “Poucos municípios contam com amplo espaço para atendimentos, equipe multiprofissional, assistência nos três turnos e plantão para emergências como aqui em Cotiporã. Devemos agradecer ao Prefeito Breda e Vice Ivaldo por colocarem a saúde como meta prioritária, aproximando o atendimento aos munícipes e trabalhando a prevenção” afirma a Secretária Rozeli.

Clima de festa

Além da bênção dada pelo Pároco Vitor Citolin à UBS Central, que abriga a Estratégia da Saúde da Família N. Sra. da Saúde e N. Sra. Aparecida, a solenidade de inauguração contou com acústico dos cotiporanenses Jordana de Marco Giacomelli e Juliano Cendron, apresentação do Coral Vita Bella, visitação na UBS e coquetel, permitindo a interação entre a população, profissionais da saúde e o local.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.