Veranópolis tem saldo positivo de 53 postos de trabalho abertos em outubro

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou nesta quarta-feira, 21 de novembro, a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal de Outubro de 2018 para a região de abrangência da UCS: Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Veranópolis e Vacaria.

Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTe).

No mês de Outubro foram abertos 53 postos de trabalho em Veranópolis. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação , com 57 vínculos criados, seguido pelo Comércio , com 3 novas vagas. O únicos setores que fecharam postos de trabalho foram o de Serviços e o da Agropecuária , com 7 e 2 vagas encerradas, respectivamente. O saldo acumulado no ano entre admissões e desligamentos é de 300 vínculos a mais. Nos últimos 12 meses, foram abertos 262 postos de trabalho no município. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação , com 214 novas admissões, seguido pelo Comércio , com 46 vagas criadas. Os únicos setores que fecharam postos de trabalho foram o de Serviços e o da Extrativa Mineral , com 9 e 1 vínculos encerrados, respectivamente, confira a tabela:

Saldo negativo em Nova Prata

No mês de Outubro foram encerrados 32 postos de trabalho em Nova Prata. O setor da Indústria de Transformação foi o que mais fechou postos de trabalho, com 23 vínculos encerrados, seguido pela Construção Civil , com 22 vagas a menos. Os setores que mais abriram postos de trabalho no município foram o do Comércio , com 11 vagas abertas, seguido pelos Serviços , com 3 vínculos criados. O saldo acumulado no ano entre admitidos e desligados é de 63 vínculos encerrados. O saldo acumulado nos últimos 12 meses é de 181 postos de trabalho fechados. O setor que mais fechou postos de trabalho foi o da Indústria de Transformação , com 153 vagas encerradas, seguido pela Construção Civil , com 49 vínculos a menos. Nesse mesmo período, os únicos setores que abriram postos de trabalho foram o de Serviços e o da Agropecuária , com 47 e 3 vagas criadas, respectivamente.´

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.