Solidariedade de Brigadianos entrega de bicicleta para criança em Antônio Prado

O 3º BPM – Batalhão de Polícia Militar – de Farroupilha, realizou o sonho de uma criança do município de Antônio Prado. Durante a realização da formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) integrantes da Brigada conheceram um menino chamado Douglas de Andrade Duarte, 10 anos, da Escola Municipal João XXIII, confira o depoimento na íntegra do Major Juliano Andre Amaral, Comandante da Brigada Militar de Farroupilha:

No último dia 21, tivemos a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas -PROERD em Antônio Prado, lá conheci o menino Douglas de Andrade Duarte, 10 anos de idade, estudante da Escola Municipal João XXIII, garoto incrível, ele estava muito nervoso e quando cheguei perto dele, ele amassava o bilhetinho com número para o sorteio e me disse: “policial, acho que eu não vou ganhar nenhum presente, porque nunca ganho nada em sorteios”, então conversei com ele e expliquei que ele deveria pensar diferente pois em sorteios qualquer um pode ganhar.

Ele sentou na primeira fileira e durante todo o evento estava muito nervoso, inclusive chamou a atenção do Prefeito Juarez que estava ao meu lado na solenidade. Começaram os sorteios e o pequeno Douglas estava muito nervoso, rezava sozinho e mostrava estar inquieto. Saíram todos os prêmios e quando o último saiu e não para ele, baixou a cabeça e começou a chorar….mostrou ter ficado muito sentido mesmo, algo que não tem como não se comover.

Terminando a solenidade me dirigi a ele junto com a diretora da escola e tentamos acalmá-lo, mas estava muito desapontado. Então perguntei a ele se tinha bicicleta (qual criança não gosta de bicicleta…) ele respondeu que não, então perguntei se ele ganhasse uma do PROERD de NATAL se iria gostar, quando respondeu meio incrédulo que sim, foi quando disse a ele que quinta e sexta estaria viajando mas segunda iria em sua escola para lhe levar uma bicicleta de presente, por ser o menino de ouro que demonstrava ser. Ele parece não ter acreditado.

Nesta segunda, às 11h junto com o Tenente Artêmio comandante da Brigada de Antônio Prado, o Sargento Cristiano Andretta, instrutor PROERD, convidamos o Prefeito Municipal de Antônio Prado, Juarez Santinos e fomos até a Escola Municipal João XXIII, e junto com o Coordenador Pedagógico Edson Luis Carra, entregamos a bicicleta para o pequeno Douglas, e o Prefeito ainda fez a entrega de uma bola.

Não precisamos dizer o que significou ao menino. Sua turma toda ficou muito feliz e disse que ele merecia. São os encantos de Natal, do PROERD, e das crianças que tocam nossos corações.

Atitudes que com certeza fazem e farão a diferença na vida destas crianças.

Fotos divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.