Projeto busca utilização de plantas medicinais em prol da saúde em Vila Flores

A utilização de plantas medicinais para auxiliar na saúde das famílias de Vila Flores está entre os projetos para 2019. Em reunião realizada na quinta-feira, dia 8 de novembro, na Prefeitura, o prefeito em exercício Rudimar Peruzzo, a secretária de Saúde e Assistência Social, Caroline Fiori, e a auxiliar administrativo da Secretaria, Gilcéia Zanella, juntamente com as integrantes do escritório da Emater no município, Marília Paiva e Inara Chiomento, trataram sobre a utilização de ervas medicinais plantadas no Horto Municipal.

O local já possui cerca de 70 variedades de plantas nesta área e serva de unidade demonstrativa. A ideia é envolver as agentes de saúde no resgate cultural, identificação e uso correto das plantas, além de um troca-troca de mudas com as famílias. Também poderão ser desenvolvidos dias de campo, práticas e produção de produtos utilizando ervas, como sabonetes e pomadas, para uso doméstico.

A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Emater, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social.

Sair da versão mobile