PRF divulga edital para concurso público com 500 vagas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou edital de um concurso público com 500 vagas para policial rodoviário federal. Das 500 vagas, 174 são para atuar no Rio Grande do Sul. O salário é de R$ 9.473,57 e as inscrições devem ser feitas de 3 a 18 de dezembro por meio do site http://www.cespe.unb.br/concursos/prf_18. A taxa é de R$ 150.

Para participar do concurso, o candidato deve ter graduação de nível superior em qualquer área e possuir Carteira Nacional de Habilitação de, no mínimo, categoria “B”, além de não ter observação de adaptação veicular ou restrição de locais e horário para dirigir.

As vagas são para os seguintes estados:

Acre (17 vagas)
Amapá (28 vagas)
Amazonas (23 vagas)
Bahia (17 vagas)
Goiás (27 vagas)
Maranhão (18 vagas)
Mato Grosso (9 vagas)
Mato Grosso do Sul (35 vagas)
Minas Gerais (57 vagas)
Pará (81 vagas)
Piauí (22 vagas)
Rio de Janeiro (10 vagas)
Rio Grande do Sul (74 vagas)
Rondônia (15 vagas)
Roraima (23 vagas)
São Paulo (19 vagas)
Tocantins (25 vagas)

O edital prevê que o candidato fique na unidade de lotação vinculada à UF escolhida no momento da inscrição. Ele deve permanecer preferencialmente no local de sua primeira lotação por um período mínimo de três anos. A transferência pode ocorrer por concurso de remoção, permuta ou interesse da administração.

O concurso terá duas etapas. A primeira com prova objetiva e discursiva, exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, avaliação de títulos e investigação social. A segunda etapa será o curso de formação profissional.

A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 3 de fevereiro de 2019, no turno da tarde.

Com informações do Portal Leouve.

Sair da versão mobile