Policia Civil e Policia Rodoviaria Federal apreendem ‘Super Maconha’ em Bage

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – DEFREC de Bagé, com apoio da Polícia Rodoviária Federal prenderam, no final da tarde desta segunda-feira, 5, o estudante, 23 anos, de fisioterapia, acusado de tráfico de drogas de uma versão extremamente forte de maconha – conhecida como “grapegum”, uma combinação selecionada das sementes de _cannabis sativa e indica_, cujo potencial de THC (princípio ativo da maconha) pode ser até 10 vezes superior ao normal.

Durante as investigações os policiais descobriram que o estudante vendia essa droga especialmente no ambiente universitário. Para garantir a matéria prima ele chegou a montar um mini laboratório em seu apartamento, com uma estufa climatizada e controle de iluminação – que ajudam a elevar o potencial da droga.

O homem foi preso quando retornava da cidade de Dom Pedrito, onde havia ido entregar uma quantidade droga. Na chegada em Bagé foi abordado pelos policiais, que encontraram dezenas de porções já embaladas e prontas para venda. A droga que estava com ele seria vendida hoje, por um preço que é até 10x mais caro que a “tradicional”.

No apartamento do estudante os policiais encontraram uma estufa com uma matriz da droga, que servia para novos plantios de abastecimento do traficante. Também encontraram dezenas de porções já embaladas para venda.

O Delegado Cristiano Ritta comentou que essas variações da droga são populares em meios acadêmicos porque o elevado teor de THC produz efeitos otimizados nos jovens, que buscam sensações diversas sem se importar com os riscos para saúde. Para ter uma ideia do potencial ofensivo à saúde, a concentração de THC média da maconha é de 2% a 4%, sendo que a “grapegum” tem no mínimo 18% de THC, em razão da seleção de sementes de origem canadense e do ambiente controlado em que é produzida. Essas versões são conhecidas como “maconha de laboratório” e possuem um grande potencial nocivo à saúde.

A polícia alerta para os efeitos que essas drogas possuem no organismo. A DEFREC possui um canal para receber denúncias de tráfico de drogas através do WhatsApp (53) 99930-5873.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.