PM fecha o cerco na divisa do RS com SC contra criminosos que assaltaram banco em Cambará do Sul
Na manhã desta quarta-feira, 07, bandidos roubaram um banco na cidade de Cambará do Sul/RS e fizeram diversos reféns. Durante a fuga, alguns veículos foram incendiados e os reféns liberados pelos criminosos.
Devido a proximidade da cidade de Cambará do Sul/RS com o Estado de Santa Catarina, foi colocado em prática uma grande operação da Polícia Militar catarinense com o objetivo de fechar as entradas e saídas do Estado nas proximidades do roubo.
Todas as possíveis rotas de fuga para o Estado de Santa Catarina foram fechadas em minutos, impedindo que os criminosos avançassem para o nosso Estado.
Santa Catarina já possui um plano a nível estadual de fechamento das divisas e fronteiras, colocado em prática nas Operações Ferrolho realizadas neste ano, o que acelerou para que no momento de crise, a Polícia Militar catarinense conseguisse fechar a divisa com o RS e impedir uma fuga dos criminosos para Santa Catarina.
A operação permanece por tempo indeterminado, contando com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil catarinense e Brigada Militar gaúcha.