O G4 e os planos para a próxima temporada – Flamengo 2×0 Grêmio (Campeonato Brasileiro – 36ª Rodada)

Na noite desta quarta (21), com algumas mudanças no time titular, o Grêmio foi a campo buscando se manter no G4 do Temerzão, enfrentando novamente o Flamengo, candidato direto para uma das vagas à fase de grupos da próxima Copa Libertadores – e no caso dos cariocas – sonhando ainda com o título da competição.

O Grêmio não fez uma boa partida, resultando na derrota para o Flamengo. Com inúmeros erros de passes e dificuldade na criação de jogadas, o Tricolor foi superado pela equipe carioca, principalmente no primeiro tempo. Após levar o primeiro gol a equipe até ameaçou mais o Flamengo, porém, deixou muitos espaços o que acarretou no segundo gol e consolidou a derrota.

Com este revés, o Grêmio vê a sua permanência no G4 ameaça, afinal, o São Paulo, concorrente direto a essa mesma vaga, joga nesta quinta (22) contra o Vasco, bastando um empate para passar o clube gaúcho na tabela. Este confronto passa a ser muito importante para o planejamento do ano de 2019, definindo a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores ou entrando na fase anterior, que implicaria um início de ano com confrontos decisivos para o restante da temporada.

Além das projeções para o final desta temporada e as implicações no próximo ano, a equipe do Grêmio vem passando por mudanças em se tratando de jogadores e até mesmo de característica de jogo. Com a saída de alguns jogadores importantes do time nos últimos jogos, e a sondagem de clubes europeus, o Tricolor também passa por um momento de transição no próprio time, com a entrada de garotos da base como Jean Pyerre e Matheus Henrique, sem a presença momentânea de Maicon e Luan, muda a característica de jogo da equipe, como foi na partida contra o Flamengo.

O Grêmio que sempre jogou com a bola, com estas alterações na equipe, não conseguimos ditar o jogo, como estávamos acostumados a ver a equipe fazer nos últimos tempos. Veja bem, não estou dizendo que as peças que entraram no time não tem qualidade, apenas que as mudanças de característica e a falta de entrosamento com os demais jogadores, são um dos motivos para os erros que vimos na partida contra o Flamengo e que veem aparecendo ao longo desta temporada.

Através destas mudanças, em se tratando de classificação e na troca de jogadores, seja por lesão ou opção técnica, o final da temporada de 2018 para o Grêmio está sendo de projeção da próxima temporada, da maneira em que o time pode atuar com as alterações no elenco e que como será feito o planejamento de acordo com o momento de iniciar cada competição, passando ou não pela permanência da equipe no G4.

Seguimos em busca da vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores e projetando uma equipe e elenco fortes para a próxima temporada!

NOTAS:

Paulo Victor – Não teve culpa nos gols e fez defesas importantes – 6

Leonardo Gomes – Importante válvula de escape da equipe – 5

Geromel – Sofreu com o ataque do Flamengo, mas quase marcou um gol – 6

Marcelo Oliveira – Iniciou bem, mas depois foi o Marcelo Oliveira de sempre – 5

Cortez- Não apoiou tanto e o Flamengo criou muitas oportunidades no seu lado – 5

Michel – Cumpriu bem a função e foi esforçado na marcação – 5

Matheus Henrique – Não conseguiu criar tanto devido a boa marcação do Flamengo – 5

Ramiro – Lento e errando muitos passes, talvez sentindo o cansaço da temporada – 5

Jean Pyerre – Tentou criar as jogadas no meio-campo, porém, não foi efetivo como nos últimos jogos – 5

Everton – Foi bem, a única ameaça ofensiva do Grêmio – 6

Jael- Inexistente na partida, a figura do centroavante deve ser repensada na equipe – 4

Alisson – Deu boa dinâmica ao meio de campo tricolor – 6

Thaciano – Participou pouco – 5

André – Não houve mudança com a entrada no lugar do Jael – 4

Renato Portaluppi – Está reencontrando a forma da equipe jogar com as mudanças feitas. Centroavante ainda é um problema – 6

Willian Dornelles Bigode

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.