Nova Prata terá eventos “Pela Consciência Negra”

Na semana em que se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra no Brasil, Nova Prata terá atividades de integração e confraternização das culturas urbanas e populares.

A programação acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro na Praça da Bandeira, coração verde de Nova Prata, e terá desde roda de conversa, apresentações de música e dança, Festa Black com muito charme e Black Music até feijoada.

O evento “Pela Consciência Negra” é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata e Prefeitura Municipal com apoio do Grupo Afro e produção local da Facto Produções.

Confira a programação:

SEXTA-FEIRA 23 – 20h

Confraternização das Culturas – Apresentações, Música e Dança

SÁBADO 24 – 18h

– Roda de conversa com Malu Viana

– Banda Afroentes

– DJ Gê Powers

– Noite Charme (Black Soul)

DOMINGO 25 – 10h30min

Feijoada com Pagodeira do Grupo Amigos do Pagode (Ingressos antecipados a R$ 25,00 com os organizadores – cardápio: feijoada acompanhada de couve refogada, farofa e laranja)

Dia Nacional da Consciência Negra

O 20 de novembro é marcado por várias atividades dedicadas à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

A data relembra a morte de Zumbi dos Palmares, último líder do quilombo dos Palmares, assassinado em 1695. Há décadas o mês de novembro, em âmbito nacional, tem se tornado referência para atividades que afirmam e reafirmam a importância do diálogo em torno da situação da população negra através das politicas públicas de combate e enfrentamento ao racismo, preconceito e a discriminação racial. A ocasião é dedicada a uma ampla reflexão sobre a inserção da população negra na sociedade brasileira.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.