Lançamento da Rota Turística Segredos da Maçã ocorre no próximo dia 18 de dezembro em Veranópolis

O evento de lançamento de Rota Turística que envolve comunidades veranenses, ocorre na Comunidade de Lajeadinho no próximo dia 18 de dezembro (terça-feira).

A Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis, SEBRAE/RS e empreendedores locais, promovem o lançamento da Rota Turística Segredos da Maçã. O evento de lançamento ocorrerá a partir das 17h30min, na Capela São João Batista, na Comunidade de Lajeadinho, e contará com atrações culturais, solenidade, degustação de produtos locais e momento de integração com os empreendedores da Rota durante o lançamento, estará disponível também um folder identificando os produtos e atrativos turísticos que envolvem a Rota Turística Segredos da Maçã, além de placas identificando a Rota.

Sobre a Rota Turística Segredos da Maçã

A Rota Turística Segredos da Maçã é formada por empreendedores e atrativos turísticos das Comunidades de Lajeadinho e Monte Bérico, no Município de Veranópolis, integrada a empreendimento da Rota Vale do Rio das Antas, em Bento Gonçalves. A Rota guarda histórias de perseverança e pioneirismo, que lá foi caminho de tropeiros e desenvolvido pelos imigrantes que ali se estabeleceram, prosperando através do trabalho na agricultura e ofícios diversos, através de um agricultor local, o pioneirismo da plantação de macieiras iniciou no Brasil.

A Rota tem como objetivo o fomento da prática do turismo, como instrumento de desenvolvimento social, humano e econômico da região, agregando as belezas das silhuetas dos vales, da religiosidade do povo, da ruralidade agregada ao desenvolvimento econômico, cultural e histórico das comunidades que integram a Rota.

São diversos atrativos culturais, naturais e de lazer, que contam com a organização dos empreendedores, entidades locais e regionais e a Administração Municipal para o bom atendimento ao turista. Há espaços diversos em locais aprazíveis ligados a produção, como vinícolas, produção de pães e massas, cachaçaria e produção de móveis.

Os vales e o Rio da Antas que serpenteiam a região, capelas e capitéis, recantos que lembram os primeiros imigrantes desta terra e passeios no meio rural, são atrações da Rota. Além destas características predominantes da Rota Segredos da Maçã, a gastronomia típica da região, associada aos atrativos e à natureza, completam a Rota Turística Segredos da Maçã.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.