Jovem é morto por engano dentro de hospital em São Leopoldo

Um paciente do Hospital Centenário, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira. Gabriel Vilas Boas Minossi, de 19 anos, foi atingido por mais de 20 tiros de pistola calibre 20 milímetros. Outras duas pessoas, que estavam no mesmo quarto, foram atingidas pelos disparos e ficaram feridas, as informações são do Jornal Correio do Povo.

De acordo com a polícia, quatro homens armados renderam funcionários e invadiram a ala cirúrgica do hospital por volta 3h20min. O alvo dos criminosos seria um homem, que tem antecedentes criminais, e que foi internado na quinta-feira, após ser atingido por um disparo de arma de fogo.

O suposto alvo, que recém saiu da prisão, foi encaminhado durante a tarde para o mesmo quarto de Gabriel, mas depois foi transferido a pedido de enfermeiras. O advogado do ex-presidiário havia relatado ao Hospital que ele estava sofrendo ameaças, o que fez a casa de saúde solicitar, ainda ontem, apoio da Brigada Militar.

Segundo o pai da vítima, Marcelo Minossi, a sua irmã estava no quarto e presenciou a execução. “Minha irmã viu tudo, me ligou apavorada. Era uma tragédia anunciada, os funcionários estavam com medo do que pudesse acontecer, isso já aconteceu anos atrás. As enfermeiras não queriam atender ele (o alvo) na ala cirúrgica, então trocaram ele de lugar. Eles feriram mais um senhor que estava na maca do lado, operado, e a cuidadora que estava com ele, com um tiro no pé. Minha irmã disse que eles descarregaram a arma no guri, sem dó, nem piedade, sem querer saber quem estava ali”, comenta.

Até o momento, ninguém foi preso. A assessoria do Hospital Centenário informou que, apesar da ocorrência, o atendimento ao público seguirá normalmente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.