Família cotiporanense é destaque na Fruticultura

Na Comunidade de Nossa Senhora da Pompéia, interior do município de Cotiporã, as famílias de Ivanir e Dulcimar Pierozan cultivam pêssegos e nectarina em uma área de 2,2 hectares. Os pêssegos são das variedades Granada e Chimarrita.

Apesar da grande quantidade de chuvas durante o período de floração, a expectativa da família é de colher 22 toneladas de frutas nesta safra.

Além de pêssegos e nectarina, a família também cultiva uva, citros e caqui.

A Chefe do Escritório da Emater de Cotiporã Jéssica Zalamena, esteve visitando a área e conversando com os produtores sobre o cultivo.

Com informações e fotos da Prefeitura de Cotiporã.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.