You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Região

Fagundes Varela realiza palestra alusiva ao Outubro Rosa e Novembro Azul

O município de Fagundes Varela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e a Liga Feminina de Combate ao Câncer, realizou no dia 26 de outubro, uma palestra sobre prevenção do câncer e diagnóstico precoce.

Na ocasião, a palestrante Dra. Alessandra Kaercher, médica oncologista no serviço de oncologia do Hospital Tacchini, falou sobre o perfil dos casos de câncer do município de Fagundes Varela, atendidos no Instituto do Câncer, em Bento Gonçalves. Apresentou dados estatísticos, tais como, a faixa etária com mais casos diagnosticados; advertiu sobre a não saudável alimentação e os maus hábitos que contribuem para a formação dos tumores. Salientou da importância de serem feitos os exames de prevenção para diagnosticar a doença o quanto antes e evitar que se avance. Por fim, foi aberto espaço ao público para serem feitos comentários e perguntas.

Finalizando a noite, o público degustou o coquetel oferecido pelas voluntárias da Liga, que também estavam fazendo a venda de tapetes doados para que a Liga revertesse os lucros em doações às pessoas portadoras da doença.

Informações e fotos Prefeitura de Veranópolis, divulgação.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 1º Encontro Regional da Torcida Gremista

    3 maio | 20:00
  2. Ultramen | SOAL

    6 julho | 23:30

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido