Escola Caminhos do Aprender de Fagundes Varela realiza palestra sobre amizade e bullying

No dia 06 de novembro, os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Caminhos do Aprender, participaram de uma palestra sobre amizade e bullying, realizada através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a revista Nosso Amiguinho.

Desde 2016, quando entrou em vigor em todo o Brasil, a Lei de Combate a Intimidação Sistemática (Bullying), o Serviço Educacional tem levado às escolas de todo estado esse projeto, através de uma palestra com o tema “Faça Amigos, não faça Bullying”, que propõe discutir o valor da amizade, o respeito as diferenças sejam elas culturais, raciais ou religiosas e o combate à violência através do diálogo.

Bullying é um tema muito importante a ser abordado nas Escolas e, palestras assim, contribuem no sentido de trabalhar a mente dos alunos para que cresçam evitando esse tipo de violência.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.