Empresário veranense será homenageado com o mérito metalúrgico Gigia Bandera 2018

Dirceu Tedesco, da MGA Válvulas de Veranópolis, Cintia Buzin, diretora da Metalúrgica Buzin, e Gilmar Antônio Paniz,  presidente do Grupo G. Paniz, são os três empresários agraciados com o mérito metalúrgico Gigia Bandera 2018. O anúncio foi realizado em coletiva de imprensa no auditório do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs) de Caxias do Sul.

Dirceu Tedesco, filho de agricultores do interior de Veranópolis, cresceu em meio a dificuldades. Após perder o emprego em 1991, iniciou o próprio negócio, que hoje é a MGA Válvulas Industriais. Além da produção de válvulas, Tedesco desenvolveu peças microfundidas. Hoje  Dirceu é presidente de uma empresa com 450 funcionários.

Cintia Buzin, administradora de empresas e MBA em Gestão Empresarial, atua na Metalúrgica Buzin desde 1999. A empreendedora passou por diversos setores da empresa da família, até assumir o negócio com a morte do pai em 2011. Cintia investiu em um novo polo fabril que fica na Rota do Sol, aumentando a produção de máquinas para lavanderias, elevando o quadro de funcionários e ampliando a tecnologia.

Gilmar Paniz, diretor do Grupo G. Paniz, desde cedo foi empreendedor. Com 19 anos, fundou a primeira empresa: Indústria Mecânica Zorca, onde terceirizava serviços de usinagem em torno mecânico. Em 1982, passou a se chamar Mecânica G. Paniz e a fazer máquinas elétricas para produção de macarrão. Hoje, o Grupo fabrica mais de 300 itens para panificação, açougues,  supermercados, hotéis, e outros.

A honraria tem o propósito de homenagear personalidades empresariais da região que tenham se destacado pela performance ética, moral e profissional em suas atividades.

A premiação ocorre no dia 30 de novembro no Hotel Intercity, em Caxias do Sul.

Com informações do Portal Leouve e da Simecs de Caxias do Sul, foto divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.