Em ritmo de férias – São Paulo 1×1 Grêmio (Campeonato Brasileiro – 34ª Rodada)

Na última quinta (15), o Grêmio foi a São Paulo enfrentar o Tricolor Paulista, em um jogo de confronto direto na briga por uma vaga à fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América. Mas o que vimos em campo foram duas equipes já em ritmo de férias e fazendo um jogo fraco, sem imposição, com a impressão de que ninguém queria vencer a partida.

Depois de um tenebroso primeiro tempo, na segunda etapa Everton, o Cebolinha, abriu o placar, dando indícios que poderíamos ter um vencedor, mas não, Michel conseguiu cabecear contra o patrimônio e deu números finais para esta pelada.

Nem parecia um jogo de duas grandes equipes brigando ainda por um objetivo no campeonato e colocando em jogo o planejamento para o ano de 2019.

O Grêmio testando alguns garotos, como Jean Pyerre e Matheus Henrique, pensando para o próximo ano, que já dão indícios da permanência do Renatão e de que continuaremos apostando na garotada da base. A meu ver, o Grêmio está certo em fazer este tipo de planejamento, até por que vimos nos últimos anos que este tipo de aposta deu muito certo, mas junto disso, precisamos de algumas contratações em posições específicas e jogadores que venham com intuito de ajudar o Tricolor no próximo ano.

Já sabemos que não vão vir grandes jogadores, com grifes e altos salários. Sabemos que virão jogadores de baixo custo e contratações de ocasião. Só espero que não venham perebas como Marinho e Jael, por exemplo. Alguns citariam até o André, mas eu ainda acho que ele poderá nos ajudar e muito ano que vem. Todos nós sabemos que ele é bom jogador, mas este ano deixou muito a desejar, mas prefiro dar mais uma chance pra ele, até porque vai fazer a pré-temporada e tudo mais. Pode ter influência direta no seu rendimento.

Acredito que uma listinha de dispensas seria bem vista pra este fim de temporada, jogadores como Marcelo Oliveira, Madson, Jael, Marinho, BRESSAN e Cicero, já estão desgastados e não mostraram seu potencial, portanto, acredito que ninguém irá sentir saudades deles.

De resto, vamos esperar a próxima temporada e esperar também que as conquistas continuem!

NOTAS:

Paulo Vitor – Fez boas defesas e no gol saiu meio atrapalhando – 6

Madson – Não comprometeu, deu passe pro gol, mas está longe de ser titular desse time – 6

Geromel – Sempre bem – 7

Paulo Miranda – Boas intervenções – 6

Bruno Cortez – O de sempre – 6

Michel – Até vinha fazendo uma boa partida, mas o gol contra foi bizarro – 1

Maicon – Não foi tão bem, sente muito a parte física – 5

Ramiro – Não dá pra exigir muito. Bruxo do Renatão, mas não é aquilo tudo – 4

Jean Pyerre – Jogou bem, tem futuro – 6

Everton – fez o gol, mas não jogou tudo que sabe – 8

Jael – Só esforçado – 5

Alisson – Entrou no segundo tempo e jogou pouco – 4

Matheus Henrique – Tem futuro, deve ser titular em 2019 – 6

Cícero – Entrou mal como sempre, não sei como tem gente que gosta desse jogadorzinho – 2

Renato Portaluppi – Tá faltando motivação pra rapaziada, PaiNato tem que entrar em ação, a temporada ainda não acabou – 8

Tiaguinho Moraes

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.