Eleitor de Caxias do Sul paga multa de R$ 1,5 mil à Justiça por fotografar urna eletrônica na hora do voto

O caso que aconteceu no primeiro turno das eleições 2018 em Caxias do Sul teve desdobramentos recentes. De acordo com a denúncia entregue ao Ministério Público Eleitoral, mesmo com o alerta da presidente da seção, o eleitor registrou fotos do momento em que efetuava o voto. A proposta de Transação Penal foi entregue à Justiça que ouviu o autor na semana passada. Ele foi enquadrado no artigo 347 do Código Eleitoral, por desobediência.

Conforme o chefe de Cartório da 169ª Zona Eleitoral, Édson Borowski, o eleitor aceitou a proposta de pagamento de R$ 1,5 mil, valor que vai ser revertido para as penas alternativas da Comarca de Caxias do Sul. Para Borowski, o caso serve como alerta para os próximos pleitos, já que fica constatado que atitudes de desobediência, assim como de desordem, podem ser enquadradas como crime.

No caso do eleitor de Caxias do Sul, ao aceitar o pagamento da multa não foi aberto processo criminal. Foi descartado ainda o enquadramento pelo artigo 312 do Código Eleitoral, que versa sobre a quebra do sigilo do voto. Contudo, o fato não chegou a ser investigado, em virtude da transação penal.

Com informações da Rádio Caxias de Caxias do Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.