Dono de minimercado é preso por furto de energia em Porto Alegre

O dono de um minimercado foi preso em flagrante, nesta terça-feira (20), por furto de energia elétrica no bairro Iapi, na Zona Norte de Porto Alegre. A identificação do crime foi feita por uma equipe da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que cortou o fornecimento e retirou o medidor. A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Civil.

Além do estabelecimento, uma residência também estava com a ligação trifásica conectada diretamente ao poste da CEEE, sem registro de consumo desde maio de 2014. Levantamento inicial indica carga de 28,6 kW, sendo utilizada pelo mercado em pelo menos seis freezers e geladeiras, dois chuveiros elétricos, dois aparelhos de ar-condicionado, forno elétrico, três televisores, entre outros.

As ações são feitas em parceria com a Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (DRCP) da Polícia Civil e integram o programa de recuperação de perdas da CEEE. A força-tarefa começou em agosto do ano passado e representa investimento de R$ 102 milhões. Os recursos são aplicados em tecnologia de medição e aumento de fiscalização, em iniciativa financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Nos primeiros nove meses deste ano, as fiscalizações foram responsáveis pelo incremento de receita de R$ 63 milhões. Furtar energia elétrica configura crime continuado, previsto no artigo 155 do código penal, e pode resultar em até oito anos de prisão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.