Defesa Civil alerta para virada do clima para esse fim de semana no estado

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou alerta, nesta sexta-feira (16), indicando a possibilidade de virada no tempo neste fim de semana. De acordo com a nota o estado pode ser atingido por temporais já na madrugada deste sábado.

As condições meteorológicas estão propícias para chuvas, com possibilidade de acúmulo significativo e de trovoadas. Existe, ainda, a probabilidade de queda de granizo e rajadas de vento variando de 60km/h a 90km/h em áreas isoladas do estado.

Conforme informações da MetSul meteorologia, a instabilidade que está chegando ao Rio Grande do Sul é devido ao encontro de dois fenômenos: vento quente e seco do Norte e uma frente fria do Sul.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também disparou avisos de tempestades para parte do Estado. O órgão alerta que a chuvarada deve ocorrer entre 01h00min de sábado e 00h50min de domingo (18).

Conforme o Inmet, poderão ser registradas no período “chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.

Com informações do Portal Leouve e de institutos de meteorologia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.