Competidor do Gaúcho SBK morre após acidente no Autódromo de Guaporé

O Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, de Guaporé, sediou nos dias 3 e 4 de novembro, a prova final do SBK Gaúcho de Motovelocidade e a penúltima etapa da Copa Yamaha R3 – Temporada 2018. O que era para ser mais um evento esportivo de extremo sucesso, com a participação de muitos competidores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, acabou em dor e tristeza. Durante os treinos na sexta-feira, dia 2, um grave acidente resultou na morte, três dias depois, em uma unidade hospitalar de Caxias do Sul, de um dos pilotos, as informações são de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé.

Andrey Costa, 41 anos, de Criciúma/SC, não resistiu aos ferimentos provocados pela queda da motocicleta e morreu. Ele, que era representante comercial (vendedor) na loja Marlon Motos, competia no certame gaúcho e era uma das figuras mais conhecidas e queridas. Nos 3.080 metros da pista serrana, o piloto, que corria na categoria Track Day 1000 a 1300cc com uma Honda CBR 1000, acertava os detalhes para mais um evento esportivo quando, no termino da reta principal, entrada da curva 1, perdeu o controle e caiu. Rapidamente a equipe de saúde deslocou-se para prestar os primeiros socorros. Com sérias fraturas na coluna (vértebras), Costa foi encaminhado para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro onde recebeu atendimento médico. Devido à gravidade e à complexidade do caso, o criciumense foi transferido para uma unidade hospitalar de Caxias do Sul onde passou por uma cirurgia na coluna para aliviar a pressão feita na medula espinhal após quebrar a 2ª vértebra. Ao longo da internação, o piloto sofreu paradas cardíacas e estava em coma induzido. A morte foi registrada pela equipe médica na segunda-feira, dia 5.

“O médico tentou deixa-lo nos aparelhos para saber se tinha melhoras e não aconteceu”, lamentou um dos amigos.

O motociclista era casado e tinha um filho.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.