AVAEC de Veranópolis é 1° lugar no 6° Prêmio RBS de Educação

Os vencedores da 6ª edição do Prêmio RBS Educação foram conhecidos na noite desta quarta-feira (14), em uma cerimônia no Museu de Arte do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre e a AVAEC de Veranópolis ficou em primeiro lugar na categoria Escola Privada. Os prêmios, que reconhecem os destaques nas iniciativas para incentivar a leitura das escolas, foram para um projeto de escola privada em Veranópolis e para outro, da rede pública de Campo Bom.

Foram inscritos 355 trabalhos. As iniciativas foram avaliadas por um júri técnico e, depois, 20 finalistas participam da votação popular.

Categoria Escola Privada

O vencedor foi o projeto “Bem-vindo ao mundo do Pequeno Príncipe”, da professora Maura Coradin Pandolfo, desenvolvido na AVAEC Unidades Educacionais de Veranópolis. Por meio da leitura do livro clássico “O Pequeno Príncipe”, os alunos foram estimulados a compartilhar a leitura com as famílias, instigar o pensamento crítico, desenvolver a oralidade e realizar atividades interdisciplinares.

Categoria Escola Pública

Já nesta categoria ganhou o projeto “Fake News X True News: qual o seu lado na internet”. Criado pela professora Ana Aline Gomes Schmitt, é desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, em Campo Bom. Na atividade, os alunos analisaram as fake news encontradas na internet, na tentativa de identificar os temas recorrentes, as principais redes de compartilhamento desse tipo de conteúdo, além de criar estratégias para orientar a comunidade escolar a identificar notícias falsas.

Fotos divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo