Autuado por homicídio condutor de camionete envolvida em acidente que matou criança de 12 anos em Vacaria

Foi autuado em Flagrante por homicídio culposo de trânsito o condutor da camionete F250 IRV1508, que saiu da pista em razão de excesso de velocidade e invadiu a pista contrária, colidindo com a Renault Duster conduzida por Alceu Borges do Rosário.

Morreu a filha de Alceu, Maria Eduarda Souza do Rosário, de 12 anos. O pai de Alceu está em estado grave na UTI do HNSO.

Depoimentos de testemunhas indicam que a camioneta F250 trafegava em velocidade altíssima.

O condutor da camionete F250, um microempresário de Caxias do Sul,  foi autuado em flagrante por homicídio culposo de trânsito, pagou a fiança de dez mil reais e irá responder em liberdade ao Inquérito Policial.

O pai da menina estava arrasado, a única filha, queria ser médica, tinha sonhos, o pai trabalhava para isso, ele era funcionário de uma funerária em Vacaria, vinha de Bom Jesus para trabalhar neste domingo.

O condutor da F250 e um grupo com outras duas camionetes (que teriam presenciado o acidente e evadido), caçaram em Vacaria pela manhã e estavam indo a uma propriedade em Bom Jesus para continuar a caça na parte da tarde.

Conforme o delegado Defaveri, Silvio César já tinha duas passagens pela Polícia, uma por disparo de arma de fogo e outra por ameaça. O fato foi ocorreu próximo das 14h, na BR 285, km 102, entre Vacaria e Bom Jesus.

Bombeiros de Vacaria, PRF e Policiais Civis atenderam o evento.

As informações são de Carlos Alberto Defáveri, Delegado de Polícia e da Rádio Esmeralda de Vacaria.

Sair da versão mobile