Assista | Chuva forte causa transtornos no interior do Rio Grande do Sul

Uma forte chuva atingiu municípios das regiões do Planalto, Central e Nordeste do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. A precipitação começou ainda pela manhã e se estendeu com força até perto do meio-dia em algumas localidades. A chuva provocou alagamentos, entupimento de bueiros, problemas na tubulação de água e deslizamento de terra.

A área central da cidade de Nova Bassano ficou alagada. Em razão da chuva, a tubulação rompeu e a água invadiu a praça central. A assessora de comunicação da prefeitura, Tamara Marzzaro, explicou que duas retroescavadeiras foram utilizadas para realizar o reparo. A equipe da secretaria de obras, ao abrir o local, foi surpreendida com uma tora de madeira, que estava no interior da tubulação ocasionando a evasão da água, confira o vídeo:

 

Já em Casca, a chuva mais intensa caiu por volta das 11h. As áreas mais afastadas do município foram as mais afetadas, com vias alagadas e deslizamento de pedras e terra. Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Edevaldo Kuiava, equipes da secretaria de obras trabalhavam para desobstruir as vias. A Prefeitura, até o momento, não tinha o registro de desabrigados ou desalojados.

Em Veranópolis e região houve registro de várias árvores e galhos caídos, vários pontos da região ficaram sem energia elétrica e o fornecimento está aos poucos sendo restabelecido.

 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.