As vésperas do Natal, Prefeitura de Gramado decreta situação de calamidade pública

Na manha desta quinta-feira (22), o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci declarou estado de calamidade pública devido à falta de água potável na cidade. Apesar dos diversos esforços sendo feitos pela Corsan, o rompimento de uma peça na captação de água em São Francisco de Paula durante manutenção ocasionou a completa falta de água.

Mesmo estando em Brasília, o prefeito está atento à situação e cobrando soluções da Companhia. Diante do agravamento da falta de água, diversas medidas estão sendo tomadas, entre elas uma força-tarefa para restabelecer o abastecimento.

Ainda na manhã desta quinta, Fedoca esteve em contato com o governador José Ivo Sartori, de quem recebeu a solidariedade e compromisso de pressionar fortemente a direção da Corsan na busca de uma solução.

Força-tarefa do Executivo

Desde cedo, secretários, adjuntos e servidores do Executivo estão reunidos no gabinete do prefeito com o gerente da unidade da Corsan em Gramado, Acir Silva da Costa, traçando estratégias para normalizar o abastecimento que começa a ocorrer ainda na tarde desta quinta, chegando na sua totalidade às 8h de sábado (24).

A pedido do prefeito Fedoca, a prioridade é que seja atendida a população gramadense, bem como a garantia do abastecimento do hospital, de escolas, unidades de saúde, banheiros e repartições públicas, hotéis e restaurantes, entre outros, 11 caminhões-pipa estão atuando na cidade por zoneamento. A iniciativa garante o funcionamento das escolas de ensino fundamental e de educação infantil.

Além disso, há possibilidade da Corsan trazer para Gramado um caminhão-pipa com maior capacidade para abastecer o reservatório do bairro Várzea Grande.

Para que a comunidade possa se cadastrar na distribuição de água, as linhas do Fala Cidadão ficarão abertas. O telefone é (54) 3286-2500.

É importante que neste momento, toda comunidade esteja unida e faça o uso de forma consciente no até sua total regularização, para que assim todas as demandas sejam atendidas pela Corsan.

Na manhã desta sexta-feira (22) uma reunião ocorrerá entre Executivo, Legislativo e representantes da sociedade civil e organizada para alinhar os próximos passos, assim como ocorreu com o desabastecimento de combustível na cidade.

Solicitações de caminhões-pipa

Para comércio: (54) 3286-2549 ou 98401-2534.

Para Hotéis: (54) 99629-6160

Fala Cidadão: (54) 3286-2500

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.