Aquela mão amiga – Grêmio 2×1 Vasco (Campeonato Brasileiro – 33ª Rodada)

O termo “mão amiga” no futebol, normalmente é para identificar o favorecimento de algum time, principalmente por parte da arbitragem. Na partida entre Grêmio e Vasco da Gama não foi bem o árbitro que ajudou. Para quem não viu o jogo, vou esclarecer durante as próximas linhas.

Superada a eliminação na Copa Libertadores, mesmo que muito desapontado, devemos mirar a vaga direta para a competição em 2019. É somente com isso que o Grêmio deve se preocupar agora, jogar a LA no ano que vem. Novamente, diga-se de passagem!

Bem verdade que vencer uma disputa continental com Bressan e Jael é um tanto complicado, mas é provável que a direção gremista vá ao mercado e contrate alguns reforços, lembrando que é fundamental manter a base do atual elenco e abrir espaço para jogadores novos como Jean Pyerre e Matheus Henrique.

Voltando a disputa da vaga, o caminho é através do Brasileiro/Temerzão, e a vitória sobre o Vasco era fundamental, como todas são de agora em diante.

Confesso que no início da partida estava bastante confiante em uma vitória gremista, muito pelo domínio e posse de bola, outro tanto por dar gosto de ver Léo Moura com tantos anos, jogando em grande estilo, mas depois que a tentativa de jogada de calcanhar do Jael virar escanteio para o adversário, fiquei um tanto preocupado. Fica até difícil de explicar o que o centroavante gremista tentou fazer. Quem puder, veja o vídeo, é horrível!?!?

Minha esperança de vitória começou a cair quando Maxi López, esse sim, com um belo e habilidoso toque de calcanhar deixou Thiago Galhardo na cara de Paulo Victor. 1 a 0 Vasco. Justo Maxi López, ex-jogador gremista, quem dera se pudéssemos trocá-lo por Jael. A grande verdade é que tenho saudades dos domínios e gols de Hernán Barcos.

Falando em habilidade, Léo Moura esbanja dela, o que lhe falta em pernas, sobra em inteligência. O lateral gremista fez grande jogada pela ponta direita e colocou a bola na cabeça de Jael, praticamente dentro do gol. A esperança estava de volta.

Como destacado nas primeiras linhas e especialmente no título, a mão amiga deu a importante vitória para nós gremistas, mais precisamente as mãos de Martín Silva. O bom goleiro vascaíno aceitou um chute fraco e distante de Matheus Henrique.

Fiz questão de destacar a importância de estarmos na Libertadores em 2019, especialmente por ser a forma mais concreta de mantermos Renato Portaluppi no Grêmio por mais um ano, e quem sabe com mais alguns títulos importantes!

NOTAS:

Paulo Victor – É um ótimo substituto para Marcelo Grohe e acredito que poderia ser titular em muitos times da série A – 7

Léo Moura – Um baita lateral; deu o passe para Jael marcar – 8

Geromel – Não brilhou muito, mas é sempre muito seguro e guerreiro – 8

Paulo Miranda – Tem sido um bom substituto do incontestável Kannemann. Melhorou bastante desde a sua chegada – 7

Cortez – Fez o feijão com arroz – 6

Michel – Marcou bem, mas errou diversos passes – 6

Maicon – O grande líder do time – 7

Alisson – Substituiu Ramiro com muita eficiência. É polivalente – 7

Cícero – Não fez seu melhor. Por muitas vezes foi lento demais – 5

Everton – Continua sendo o principal jogador gremista, é a válvula de escape para o ataque – 7

Jael – Fez o gol de empate. De resto, não jogou bem – 7

Jean Pyerre – Joga com muita confiança. Junto com Matheus Henrique, deverá receber mais oportunidades e com o tempo irá se consolidar como titular – 8

Matheus Henrique – Fez o gol da virada. Certamente será titular daqui a alguns meses – 8

Marinho – Entrou no final, não participou tanto da partida – 6

Renato Portaluppi – É um dos melhores do Brasil. O seu casamento com o Grêmio ainda não está no fim – 8

Romeo Tedesco

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.