Vitória merecida – Internacional 2×1 Vitória (Campeonato Brasileiro – 27ª Rodada)

Após duas partidas fora de casa e apenas um ponto conquistado, o Internacional voltou a vencer em seus domínios, neste domingo (30), e a manter a invencibilidade dentro do estádio Beira-Rio.

Alguns já faziam terra arrasada após a derrota para a Chapecoense e o empate contra o Corinthians, ambas fora de casa. Embora com queda técnica da equipe, é apenas uma derrota nos últimos 11 jogos.

Era a volta do mestre D’Alessandro ao time titular após cinco meses, e quem sabe para não sair mais. O jogo começou com um gol contra de Emerson Santos, facilitando um pouco a vida do Vitória e, por conseqüência, colocando mais pressão na equipe colorada, que precisava dos três pontos para alcançar o novo líder, o Palmeiras.

Com o gol cedo a equipe baiana se fechou atrás e abdicou de atacar. Já o Inter tomou conta da partida, mas sem conseguir criar boas chances para marcar o gol. No segundo tempo a equipe se soltou mais; Edenilson aparecendo muito bem, inclusive fazendo um belo cruzamento para o gol do Leandro Damião, depois de excelente roubada de bola de Cuesta.

O empate veio e a pressão continuou muito pela qualidade que D’Alessandro deu a equipe. Foram mais algumas chances perdidas, tendo domínio do jogo, até a arbitragem se tornar protagonista do duelo.

Primeiro em um impedimento mal marcado de Camilo, que resultaria no gol de Nico López. E depois no pênalti mal marcado em que D’Alessandro converteu e deu a vitória e a segunda posição com a mesma pontuação do líder Palmeiras. Prejudicado em um lance e beneficiado em outro. Segue o baile!

Agora é tentar um bom resultado com o Sport, fora de casa, para na sequência enfrentarmos São Paulo e Santos, em casa, seguindo na briga pelo topo da tabela.

NOTAS:

Marcelo Lomba – Praticamente não foi exigido na partida – 6,0

Fabiano – Grande atuação. Pode estar ganhando a vaga – 7,0

Emerson Santos – Marcou o gol contra, mas se acertou no decorrer do jogo – 5,0

Cuesta – Seguro como de costume. Ótimo desarme que resultou no gol de empate – 7,0

Iago – Não comprometeu, mas foi pouco acionado – 5,0

Rodrigo Dourado – Menos trabalho que nos jogos anteriores – 5,0

Edenilson – Ditou o ritmo e deu assistência. Jogou muito – 8,0

D’Alessandro – É diferenciado. Talvez assuma a titularidade – 7,5

Nico López – Perdeu dois gols que poderiam fazer falta – 6,0

Leandro Damião – Ta aí pra fazer gol e fez – 7,0

William Pottker – Pouco acionado, não conseguiu fazer um bom jogo – 5,0

Camilo – Conseguiu algumas jogadas pelo lado esquerdo – 6,0

Rossi – Sempre que entra dá um novo gás pra equipe – 5,0

Jonatan Álves – Bom reserva, brigador – 5,5

Odair Hellmann – Escalou certo e foi bem nas mudanças – 7,0

Dé Badalotti

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.