Vestidos de super-heróis, alpinistas levam alegria para crianças no Hospital Santo Antônio

A alegria e emoção tomaram conta na manhã desta sexta-feira no Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Os super-heróis visitaram as 184 crianças que estão nas quatro unidades de internação e nas duas unidades de terapia intensiva pediátrica da instituição de atendimento infantil. Eles apareceram nas janelas dos quartos para felicidade dos pequenos pacientes que conversaram e interagiram através dos vidros com seus personagens favoritos.

Os pais das crianças também aproveitaram para registrar cada momento. “O objetivo dessa atividade é despertar o lado lúdico e trazer forças para elas. Todos têm seus heróis e para eles é muito importante”, afirmou Daliana Pereira, profissional de educação física do setor de recreação do Hospital da Criança Santo Antônio. “Isso dá um ânimo na rotina. É muito visível para nós e vai muito além do momento mágico em que acontece. São muitos sentimentos positivos e isso fica por dias. O resultado dessa visita fica na memória da infância dessa criança. Então os benefícios são muitos”, complementou. Houve entrega de um kit de pintura também durante a ação.

Segundo Daliana Pereira, a ideia é de que a criança não tenha “uma quebra da vivência” tão marcada devido ao fato de estar hospitalizada e enfrentando doenças de alta complexidade nas áreas de oncologia, nefrologia, neurologia, cardiologia e transplante, entre outras. Ela lembrou que normalmente todos os pequenos pacientes têm atividades diárias como oficinas e brincadeiras. “Tudo que a gente faz os pais estão juntos. Não tratamos apenas a criança. Os pais também precisam disso pois estão passando uma barra com seus filhos. Eles se entregam com a gente e curtem junto. Isso é bom para todos”, afirmou.

“Estamos sempre movimentando justamente para que eles tenham atividades e não sintam uma mudança brusca de rotina”, observou. “O humor ameniza a dor e o lúdico ajuda a restabelecer a saúde”, lembrou. “Fazerem as crianças sorrirem é muito benéfico para o tratamento. Vemos no nosso dia a dia”, acrescentou.

A visita dos super-heróis está em sua terceira edição. As fantasias dos personagens foram vestidas por 11 alpinistas industriais profissionais que penduraram-se nas cordas nos lados externos do prédio de oito andares, descendo até cada janela dos quartos das crianças internadas.

Com informações do Jornal Correio Do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.