Veranópolis promoveu a 2ª Semana do Idoso

No período de 30 de setembro a 04 de outubro, a Terra da Longevidade realizou a 2ª Semana do Idoso, que teve como objetivo fortalecer a política Municipal do Idoso, na busca de mais informações sobre seus direitos, melhora na qualidade de vida e envelhecimento ativo, proporcionando mais integração entre os idosos e a sociedade.

Os eventos realizados compreenderam o Baile do Grupo da Longevidade, espetáculo humorístico com música e teatro (em dialeto vêneto) com o Grupo Vanti in Drio. O Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi ofereceu atividades de sensibilização à comunidade, para que as pessoas vivenciassem algumas dificuldades de locomoção, visão e tato que se apresentam com o passar dos anos. O CREAS e CRAS entregaram aos idosos uma cartilha com o “Estatudo do Idoso”, que apresenta os direitos das pessoas com mais de 60 anos. E momentos de reflexão com palestras marcaram as demais atividades da Semana o Idoso.

No dia 02 de outubro, o Dr. João Senger, Geriatra Presidente da SBGG-RS, abordou o tema “Envelhecimento com qualidade de vida”, na mesma noite a Enfermeira e Gerontóloga do Rio de Janeiro, Dra. Célia Pereira Caldas, falou sobre os processos de envelhecimento, destacando que os cuidados com a saúde física e mental, devem iniciar muito antes dos 60 anos.

Na terça-feira, aconteceu a Palestra motivacional com Jorge Trevisol, que de uma forma muito descontraída, destacou a importância da busca pela felicidade inclusive na terceira idade. No dia 03, quarta-feira, os cuidados com a saúde bucal foram destacados no encontro com o odontólogo do ESF Santo Antônio, que abordou o projeto “Longevidentes: saúde do zero aos 100 anos”.

E a Semana Municipal do Idoso finalizou no dia 04, com uma palestra da Unimed sobre Segurança na terceira idade. Em todos os dias, idosos da Terra da Longevidade e de municípios visitantes, além de demais pessoas interessadas nos assuntos, participaram das atividades e ampliaram seus conhecimentos sobre envelhecimento com qualidade de vida.

Toda essa programação foi promovida pela Prefeitura de Veranópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, e pelo Conselho Municipal do Idoso, teve apoio da Câmara de Vereadores, Unimed Vale das Antas, SESC – Fecomércio RS e HCSPL.

Fotos: PM Veranópolis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.