Sem arrego – Grêmio 4×0 Atlético Tucumán-ARG (Copa Libertadores da América – Quartas de Final – volta)

E como já era esperado, o Grêmio confirmou a classificação às Semifinais do maior torneio das Américas, na noite chuvosa desta terça-feira (02), na Arena, em Porto Alegre. Após a boa vantagem de dois gols de diferença na ida, o Tricolor fez mais dois em cada tempo e liquidou a fatura em mais uma equipe argentina na fase de mata-mata.

E o valente Atlético Tucumán, que até assustou a equipe de Portaluppi nos primeiros 15 minutos dos dois confrontos, terminou a sua melhor campanha em Copas Libertadores com uma sonora goleada de 4 a 0, e o principal: SEM PEDIR ARREGO!

Provando que ainda tem muito crítico a calar, o atual “Rei da América”, voltou a mostrar um bom futebol. Luan fez gol, deu assistência e comandou as ações ofensivas do Tricolor. Renato Portaluppi, por sua vez, também merece menção honrosa. O comandante não titubeou e colocou Matheus Henrique como titular. Mais um acerto do técnico gremista, que ainda consegue ser alvo de poucos torcedores por escolhas equivocadas, que por vezes, nem relevância tem.

Foi um legítimo passeio na casa tricolor diante de quase 50 mil almas gremistas. Com isso, o Grêmio chega a 9ª semifinal de Copa Libertadores, em 18 participações. Em metade das vezes, o clube gaúcho fica no mínimo entre os quatro melhores da competição. E alguns ainda desdenham tamanha tradição.

O Grêmio só fica atrás do São Paulo em número de Semifinais, contando apenas clubes brasileiros. Os paulitas tem 10 participações nesta fase. Mesmo com o período escasso em que o clube viveu, o Tricolor Gaúcho ainda é o segundo clube com mais Semifinais de Libertadores neste século (desde 2001), empatado com River e São Paulo, todos com cinco. O líder é o Boca, com sete (podendo chegar a oito).

Por falar em tradição, os confrontos da próxima fase contra o River Plate prometem e muito. A ida é em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez. A volta na Arena em Porto Alegre, deve ter mais uma linda festa da torcida gremista.

Este confronto acontece praticamente um ano depois, já que mesmo sendo superior no duelo de 180 minutos, a equipe de Marcelo Gallardo foi eliminado pelo Lanús na edição anterior e o embate frente ao Grêmio não ocorreu. Diferente do valente, mas limitadíssimo Tucumán, e do ainda Estudiantes em transição, o River já é uma equipe afirmadíssima, com vários destaques individuais. Não à toa, está há 31 jogos invicto, tendo recentemente vencido o Boca, na Bombonera, com tamanha superioridade.

Portanto, serão grandes enfrentamentos, de fortíssimas emoções, e a única certeza que temos, é que não vai haver ARREGO de ambas as partes!

NOTAS:

Marcelo Grohe – Teve trabalho em parte do primeiro tempo e foi bem – 6

Léo Moura – Mais uma boa partida. Apuradíssima qualidade técnica – 8

Geromel – Qualidade habitual – 6

Kannemann – Entrega habitual – 7

Cortez – Mostrou lampejos do lateral da temporada passada – 7

Matheus Henrique – Surpresa da escalação. Guri de qualidade, esteve mais contido – 6

Cícero – Fez o seu de pênalti e foi o responsável por ditar o ritmo na ausência de Maicon – 6

Thaciano – Vem sendo uma grata surpresa nos últimos jogos e não foi diferente desta vez – 7

Alisson – Mais um gol na conta. É sempre insinuante e muito veloz – 7

Everton – Está no melhor momento da carreira. É praticamente imbatível no mano a mano, ganha a maioria das jogadas – 7

Luan – Comandou a parte ofensiva. Fez gol e deu assistência. Detalhe: Parece que ninguém vaiou desta vez – 9

Jael – Voltando de lesão, fez o seu de pênalti e sabe fazer muito bem o trabalho de pivô – 6

Douglas – Ainda recuperando o ritmo, esteve a vontade na “meiuca” – 6

Paulo Miranda – Entrou para garantir que Kannemann não tomasse o terceiro cartão amarelo – sem nota

Renato Portaluppi – É o cara. Eu sempre disse – 10

Nato Sangali

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.