Secretaria do Urbanismo realiza 25 interdições de estabelecimentos irregulares neste ano em Caxias do Sul

As ações de combate à perturbação de sossego público em Caxias do Sul se fortaleceram desde o início deste ano em uma parceria entre a Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) e a Brigada Militar (BM). Desde janeiro, 50 estabelecimentos foram notificados por infrações cometidas e 25 locais irregulares já foram interditados pela Fiscalização da SMU. Desses, quatro permanecem fechados.

As vistorias são realizadas semanalmente por três fiscais da SMU com averiguação de denúncias relativas ao uso inadequado do passeio público, falta ou uso indevido do alvará de localização e aglomeração de pessoas causando algazarra em espaço público. Entre os principais flagrantes estão descumprimento de limitação de horário de funcionamento, realização de eventos ao ar livre sem autorização causando perturbação de sossego no entorno e atividades executadas sem existência de alvará adequado.

Após o flagrante feito pela Fiscalização, os proprietários dos estabelecimentos podem ser notificados para que se regularizem, ter o local interditado ou ter seus alvarás de localização cassados. “Sempre orientamos os donos durante a operação que é necessário procurar a Secretaria, localizada no 3º andar da prefeitura, para se informar do que é necessário para reabrir a casa noturna legalmente”, explica o coordenador de operação do Urbanismo, Rodrigo Lazzarotto.

Com a chegada das altas temperaturas, as operações devem ser intensificadas já que mais pessoas circulam durante a noite.

Dúvidas e informações podem ser esclarecidas na Secretaria do Urbanismo ou pelo telefone (54) 3218-6138.

Com informações e foto da assessoria de Imprensa – SMU de Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.