Rádio Antigos são doados para o município de Veranópolis

Na sexta-feira, dia 19 de outubro, aconteceu o ato que oficializou a doação de rádios antigos para o município de Veranópolis, pelo senhor Daltro D’Ariso.

D’Ariso é um apaixonado por rádios e montou o Museu do Radio em Porto Alegre. O qual possui 217 exemplares, que contemplam modelos nacional e importados. Esta mostra realizada por ele foi dedicada aos seus filhos e àqueles que vêem as antiguidades não como mercadoria, mas como valor de conhecimento e preservação da História. Parte desse importante acervo será doado para a Terra da Longevidade e será armazenado num primeiro momento na Casa de Cultura Frei Rovílio Costa.

Os equipamentos doados serão encaminhados para Veranópolis em um segundo momento, através de transporte especial.

O rádio como meio de comunicação tem uma importância fundamental na vida do cidadão e da comunidade a que ele pertence. A sua invenção é atribuída ao italiano Guglielmo Marconi, mas o instrumento reúne uma série de descobertas anteriores. No Brasil, a primeira transmissão ocorreu em 1923, por Edgard Roquete Pinto e Henry Morize. O rádio é a união de três tecnologias, a telegrafia, o telefone sem fio e as ondas de transmissão.
Com o passar do tempo houve uma grande evolução nos equipamentos de rádio, mas sua importância para a comunicação continua.

Informações Prefeitura de Veranópolis, fotos, Lorena Martinelli.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.