Produtores enterram 18 vacas mortas após queda de postes durante temporal no RS

Um casal de produtores rurais de Santo Antônio das Missões, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, enterrou na manhã desta terça-feira (2) 18 vacas que, segundo eles, morreram atingidas por um fio de energia elétrica na madrugada de domingo (30), durante temporal na região.

Segundo a esposa, Rosane Marques Fabrício, o vento intenso derrubou postes na propriedade que fica no interior da cidade. “De manhã meu marido foi olhar as vacas e se deparou com o ocorrido. Dois postes de luz caíram e deu para perceber que estavam corroídos. E os animais, a maioria, estavam amontoados por cima do fio”, relata.

Rosane e o marido também chamaram uma veterinária para ter uma avaliação profissional. A veterinária ainda não concluiu o laudo.

O prejuízo estimado pelos agricultores é de cerca de R$ 40 mil. Eles entraram em contato com a RGE Sul, concessionária que fornece energia na região. Segundo o casal, uma equipe foi ao local para tirar fotos e contar o número de animais mortos. O G1 fez contato com a empresa, e aguarda retorno.

Desde domingo, o casal está sem luz na propriedade. “Como havia acabado a água também, arrumamos um gerador emprestado”, diz Rosane.

Os animais foram enterrados com auxílio de uma retroescavadeira, e o trabalho durou cerca de três horas.

Com informações do Portal G1 RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.